Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Crise nos hospitais universitários será tema do seminário nacional

 

 

Seminário Nacional dos Hospitais Universitários acontece em julho na capital federal.

 

 

No dia 07 de julho, a FASUBRA Sindical promove o Seminário Nacional dos Hospitais Universitários (HUs) no Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde, da Universidade de Brasília (UnB).

 

O público alvo do evento são os trabalhadores do regime jurídico único (RJU), terceirizados e servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Cada sindicato filiado à Federação poderá enviar até cinco representantes entre os quais, integrantes das direções das entidades de base.

 

De acordo com a FASUBRA, o objetivo do encontro é realizar um bom debate sobre a crise nos hospitais universitários e o papel de hospital escola, nos marcos na construção da unidade entre os trabalhadores das instituições.

 

A orientação é de unidade para superar conflitos existentes entre os trabalhadores. “Não vamos alimentar a divisão que o governo tanto quer, entre os trabalhadores dos hospitais, vamos avançar em nossas lutas, em defesa dos nossos direitos, melhores condições de trabalho e salários”, destaca a direção nacional.

 

A defesa dos hospitais universitários vinculados às universidades a serviço do ensino, pesquisa e extensão, também é bandeira de lutas da Federação.

 

Segundo a direção nacional, o seminário não é deliberativo, mas será fundamental para acumular o debate e trocar experiências entre os trabalhadores. A programação completa será disponibilizada em breve.

Em seguida acontece a Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical nos dias 08 e 09 de julho, em que será deliberado o plano de lutas e posicionamento político sobre os hospitais universitários.

 

Serviço

 

Seminário Nacional dos Hospitais Universitários

Data: 07 de julho de 2017

Hora: 9h

Local: Auditório 3 da Faculdade de Ciências da Saúde- Universidade de Brasília (UnB)

Inscrições, acesse:  https://www.doity.com.br/hus-fasubra

 

 

Programação do Seminário dos Hospitais Universitários

 

07 de julho

 

Manhã

 

9h - Mesa de abertura – Coordenação Geral da FASUBRA Sindical

 

Saudação aos participantes, resgate histórico da luta pelos hospitais universitários e perspectivas.

 

9h30 - Mesa - A crise dos Hospitais Universitários

 

Convidadas: Dep. federal Erika Kokay pelo Grupo de Trabalho em defesa dos HUs.

 

Professora Maria de Fátima Siliansky de Andreazzi, ex-superintendente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes da Universidade Federal de Alagoas (HUPAA/UFAL)

 

Professora Jaqueline Lima - representante do ANDES-SN,  

 

Tarde

 

14h30 - Grupos de Discussão

 

Após os grupos de discussão, acontece a plenária final com leitura do relatório que será apresentado na Plenária Nacional Estatutária da FASUBRA Sindical.  

 

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical