Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Reunião GT de Assuntos de Aposentadoria

 

Organização da base para construção de uma pauta que atenda às necessidades

Por Luciana Castro

A reunião sobre o Grupo de Trabalho (GT) de Assuntos de Aposentadoria desta segunda-feira, 22, avaliou a situação nas bases neste período de greve. O evento realizado na sala de comissões na sede da federação contou com a participação de Maria Loura Oliveira da Silveira (FASUBRA – Direção), Enaura Simas Graciosa (SINTUFSC), Maria José Augusta da Silva (SINTUFEPE), Maria José Gomes (SINTUFAL), Maria Laudemira da S. Rezende (SINTET-UFU) e Sonia da Silva (SINTUFAL).

Na ocasião, foram discutidos os encaminhamentos do último CONFASUBRA e a atual situação na base. Segundo a coordenadora Loura, os destaques da pauta serão discutidos na próxima Plenária Nacional Estatutária, após a greve. Os assuntos que despertam a maioria das dúvidas são: Reposicionamento dos Aposentados; Aprimoramento da carreira; PEC 555; PEC 170/2012; Fim do Fator Previdenciário; Anulação da Reforma da Previdência; PL 4434; pela não retirada de ganhos judiciais da categoria e pagamento imediato; e outros assuntos da pauta da greve da FASUBRA.

Encaminhamentos

A coordenação orientou que as entidades organizem o GT de Assuntos de Aposentadoria por meio de reuniões mensais e construam uma pauta que contemple atividades sociais, religiosas, políticas e jurídicas.