Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Nota de repúdio à chacina de cinco jovens em Maricá-RJ

 

A Federação exige apuração do crime contra os cinco jovens e se indigna com a violência no Rio de Janeiro e em todo o país que extermina a juventude.

 

A FASUBRA Sindical repudia veementemente a chacina de cinco jovens na cidade de Maricá-RJ, ocorrida no último domingo, 25. Sávio de Oliveira de 20 anos, Matheus Bittencourt, de 18, Marco Jhonata, de 17, Matheus Baraúna, de 16 e Patrick da Silva Diniz foram assassinadas a tiros dentro do conjunto residencial Carlos Marighella, onde moravam.

 

As características do crime e diversas denúncias indicam que a morte dos jovens tenha sido  por ação policial. As armas utilizadas eram pistolas calibre 380, todos os tiros foram desferidos na cabeça das vítimas e seus corpos perfilados.

 

O local da barbárie é uma unidade do programa “Minha casa, minha vida”, no distrito de Itaipuaçu, destinado à população de baixa renda. Os jovens foram sepultados na tarde de segunda-feira, 26, no cemitério municipal de Maricá-RJ, em clima de dor e indignação.

 

A Federação exige apuração do crime contra os cinco jovens e se indigna com a violência no Rio de Janeiro e em todo o país que extermina a juventude. Neste momento é importante tomar as ruas em defesa do direito à vida, em defesa dos direitos sociais, assolados pela violência e Estado de exceção estabelecidos no país.

 

Maricá presente!

 

Direção Nacional FASUBRA Sindical